Colégio ACM de Santa Inês participa da III Feira Estadual de Ciências e VIII Feira Estadual de Matemática em Salvador.

Aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de Novembro, na Arena Fonte Nova - Salvador, as Feiras Estaduais de Ciências e Matemática. Durante esses três dias 240 projetos (166 de Ciências e 74 de Matemática) foram apresentados em seus respectivos stands por alunos do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e de Cursos Técnicos.
Os projetos selecionados do Colégio ACM para serem apresentados na Feira Estadual foram: Cuidar da terra é alimentar vida (Horta Escolar) da disciplina de Geografia da turma da 6ª série e Jogos na construção do conhecimento matemático da disciplina de Matemática da 8ª série, os quais foram representados pelos alunos Irene Maria e Daniel Machado acompanhados pela professora Jakline Milena e as alunas Rosane Santos e Jaquisielen Rocha acompanhadas pela professora Josilene Maria.
Os alunos se mantiveram nos stands durante toda a Feira para apresentar o Projeto aos visitantes. As pessoas se encantaram com os Projetos e parabenizou a Escola e os alunos pelo trabalho.
Vale ressaltar que o vídeo gravado há algumas semanas aqui no Colégio ACM, pela equipe da Geodinâmica (responsável pela elaboração do material didático do Programa Ciências na Escola) foi exibido durante a Feira de Ciências. A Feira de Ciências e Matemática proporcionou um momento ímpar para todos nós. Foram três dias de muito aprendizado, de socialização e de troca de experiências, pois a oportunidade de conhecer outros Projetos, outra ideias, enriquecerá ainda mais as experiências da nossa Escola.
 





 


0 comentários:

Postar um comentário