Condições Físicas e Materiais


O Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães está instalado num prédio de excelente construção. Conta com 14 (catorze) salas de aula, sala de professores, sala de secretaria, biblioteca, sala da Direção, sala dos Vice-diretores, sala para Coordenador Pedagógico, laboratório de informática, 01 (uma) sala de projeção, almoxarifado, dispensa, refeitório, cozinha, 02 (dois) sanitários grandes, para alunos e professores, 01 para administração, depósito, amplo pátio coberto, jardins (interno e externo ao prédio) quadra poli - esportiva,( em condições lamentáveis ) auditório adaptado, áreas, estacionamento para carro, bicicletas e motocicletas, 02 quiosques para atividades diversas, um salão de jogos com tatame, uma praça da leitura, guarita, 03 mini-lanchonetes


As salas são amplas, assim como os corredores. A conservação em geral é muito boa, graças ao trabalho de conscientização de alunos e comunidade visando à preservação do próprio ambiente escolar. Por se tratar de uma construção de grande porte, são muitas as despesas para limpeza, manutenção e conservação do imóvel, nem sempre havendo recursos financeiros para todas as intervenções necessárias.

A Escola se acha relativamente equipada para dar consecução às suas atividades educacionais. Conta com antena parabólica, 20 (vinte )aparelhos de televisão e 03 (três) de vídeo, 02 (dois) retro-projetores, 08 microcomputadores Pentium (usados pela administração), 02 compact disc digital , 01 aparelho de som com acessórios ( potência, mesa de som, microfone, sistema de distribuição) e caixas acústicas, filmadora e máquina fotográfica, 03 data-show,01 salas de projeção totalmente equipada, fax, 01 linha telefônica, 03 máquinas de xerox, 02 impressoras , biblioteca com aproximadamente 3.500 volumes. Possui também material pedagógico específico. A parte de administração está bem instalada, com mobiliário e equipamentos adequados ao seu uso. Há ainda 20 microcomputadores instalados no laboratório de informática, assim como uma impressora a laser. A cozinha conta com os equipamentos necessários para a consecução de suas atividades. Há ainda equipamentos elétricos e ferramentas para limpeza e manutenção das instalações.






























































a